Batizada de Reforma no Lar, a modalidade tem o objetivo de melhorar a estética e funcionalidade das casas, com apoio financeiro em trabalhos de reboco de parede, pintura e instalação de portas, kits sanitários, além de benfeitorias de infraestrutura elétrica e hidráulica.
A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), vinculada à Seduh, é a responsável por coordenar e executar as reformas. A assistência técnica e financeira resulta em melhoria das condições sanitárias e de salubridade das edificações, construídas, em sua maioria, em condições precárias.
A ideia do governo é cadastrar famílias em condições de vulnerabilidade, com base nos números do IBGE. A prioridade são os domicílios de alvenaria sem revestimento e que abriguem pessoas que estão abaixo da linha de pobreza, além de famílias chefiadas por mulheres, foco prioritário do programa Morar Bem PE.
As famílias beneficiadas pelo programa receberão uma visita de uma equipe da empresa designada para a reforma que realiza o cadastro do imóvel. A empresa recebe o dinheiro do governo e fica responsável pelas melhorias, melhorias essas que são escolhidas pelo dono do imóvel, ou seja, o dono que diz onde quer fazer e quais serviços com recursos de até R$18 mil por imóvel.