Obras

Governo de Pernambuco dá início a obras na 2ª Perimetral com operação Pare e Siga

Article image Período de trabalho na Avenida Senador Nilo de Souza Coelho tem prazo estimado de 12 meses

O Governo de Pernambuco, por meio da Companhia de Habitação e Obras (Cehab), deu início às obras de restauração da Avenida Senador Nilo de Souza Coelho (2ª Perimetral), uma das principais vias estruturadoras da Região Metropolitana do Recife (RMR). Durante o andamento das intervenções, o trânsito na via passará a operar em sistema Pare e Siga, com liberação alternada do fluxo de veículos. A medida visa garantir a segurança de pedestres, motoristas e trabalhadores do canteiro de obras.

Como não é possível interditar totalmente a avenida, a obra será executada por trechos. Durante todo o período de trabalho, estimado em 12 meses, o trânsito funcionará com interdições parciais e liberação alternada do fluxo de veículos, estimado em quase 11 mil carros por dia.

Com investimento de R$ 15,6 milhões, custeado com recursos estaduais, a intervenção de 3,8 quilômetros contempla a recuperação de placas de concreto danificadas, substituição de trechos comprometidos do pavimento, implantação de 22 novas paradas de ônibus, calçadas com rampas de acessibilidade, melhorias na sinalização viária e modernização do sistema de iluminação pública, com deslocamento de postes e instalação de luminárias em led. Também será executado um novo sistema de drenagem para dar mais eficiência ao escoamento das águas pluviais.

O prazo de execução da obra é de 12 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço. A Cehab reforça a orientação para que os motoristas redobrem a atenção à sinalização provisória e aos comandos das equipes de apoio durante o período de obras.