Notícia publicada em 11/08/2017 | 10:50

Cehab realiza oficina e palestra em Barra de Jangada

foto-noticia

 A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), por meio da Gerência de Projetos Sociais (GPS), realizou, durante esta semana, uma ação educativa para os moradores de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. Composto por uma assistente social e três técnicos da área, a equipe da Cehab promoveu uma oficina sobre o ‘’Uso Consciente da Água’’ e uma palestra sobre ‘’Preservação dos Rios’’, ambas na Associação de Moradores, com a intenção de conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. O trabalho faz parte do projeto de requalificação da Avenida Miguel Arraes, obra de R$ 16, 7 milhões concluídas em dezembro do ano passado, pela Secretaria de Habitação.   

A ação da Cehab visa conscientizar os moradores da Lagoa Olho D´Água a não poluir os rios, evitando jogar lixo nos canais localizados no entorno da Avenida Miguel Arraes. A partir dessa iniciativa, o grupo promove a mudanças de hábitos na população. ‘’O foco é conscientizar os moradores a preservar os espaços públicos e o meio ambiente’’ declarou Raquel Deiga, responsável pela Gerência de Projetos Sociais.
 
REQUALIFICAÇÃO – Com 2,9 quilômetros de extensão e três faixas, a Avenida teve a fundação reforçada e calçadas requalificadas. As margens do canal foram reordenadas e o local ganhou uma ciclovia. As intervenções promoveram um ganho na mobilidade, infraestrutura e melhoria na qualidade de vida dos moradores dos quase 24 mil habitantes do entorno. O projeto custou R$ 16,7 milhões, recursos do Programa Saneamento para Todos e do Governo do Estado.