Notícia publicada em 19/01/2017 | 19:55

Novo secretário de Habitação, Bruno Lisboa, é empossado

foto-noticia

O Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas, foi palco da cerimônia de posse do novo secretário de Habitação de Pernambuco, Bruno Lisboa. Realizada na tarde desta quinta-feira (19), a solenidade foi comandada pelo governador do Estado, Paulo Câmara, e também marcou a saída do gestor Marcos Baptista da pasta habitacional, que agora passa a presidir o Complexo Industrial e Portuário de Suape.

Na ocasião, o governador Paulo Câmara agradeceu o trabalho iniciado por Marcos Baptista na busca de alternativas para solucionar o problema social da falta de habitação e deu as boas vindas ao novo secretário, Bruno Lisboa. “Combater a falta de moradia é um grande desafio, que ultrapassa os domínios de Pernambuco e está em todo o país. Bruno Lisboa terá a oportunidade de seguir o trabalho na habitação, construir as casas que precisam ser construídas, entregar os títulos de posse que precisam ser entregues, e, ao mesmo tempo, buscar alternativas para enfrentar o déficit habitacional do nosso Estado com políticas sociais”, disse o governador, que também destacou a confiança que deposita na sua equipe: “É uma grande satisfação poder contar cada vez mais com pessoas que têm responsabilidade, compromisso público, generosidade, sensibilidade política e que, acima de tudo, trabalham diariamente para diminuir as desigualdades que tanto precisam ser combatidas em Pernambuco”.

Feliz com o novo desafio, o secretário de Habitação, Bruno Lisboa, promete desempenhar a função com o mesmo empenho e afinco com que vinha atuando na Diretoria Executiva de Operações Especiais (DEO) da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab-PE), órgão vinculado à SecHab. “Quero honrar a confiança que o governador Paulo Câmara tem prestado e dar continuidade ao trabalho que já vínhamos desenvolvendo na gestão de Marcos Baptista, sem esquecer que a Secretaria de Habitação não existe apenas para construir casas, pois também temos um grande trabalho social sendo realizado na área de regularização fundiária e em obras estruturadoras”, declara Bruno Lisboa.
 
Marcos Baptista deixou a pasta de Habitação para comandar a presidência do Complexo Industrial e Portuário de Suape, empresa pública ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Considerado um gestor experiente, Baptista vai atuar em uma das áreas mais estratégicas para o Estado. Ele reforçou que está confortável com a mudança de pasta. "Foi uma experiência sensacional estar à frente da Secretaria de Habitação e, embora sejam áreas de atuação distintas, estou confortável, porque conto com a confiança do governador e do secretário de Desenvolvimento Econômico. A Secretaria de Habitação segue em boas mãos com Bruno Lisboa, que, ao longo desses dois anos, aprimorou com maestria o diálogo com os movimentos sociais", pontuou o novo gestor de Suape.

A cerimônia desta quinta-feira também foi marcada pela posse do vice governador, Raul Henry, como secretário de Desenvolvimento Econômico, e de Roberto Franca, que migrou da presidência da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

Bruno Lisboa – O secretário de Habitação nasceu no Recife em 18 de março de 1966 e exercia o cargo de diretor executivo de Operações da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab-PE), órgão vinculado à SecHab. Lisboa é funcionário de carreira da Urb-Recife e exerceu diversos cargos na administração pública, entre eles, presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe, Governo Jarbas Vasconcelos), secretário de Planejamento e Coordenação do Município de Goiana e secretário-adjunto de Cultura de Pernambuco (Governo Jarbas). Também ocupou a presidência da Companhia de Serviços Urbanos de Recife (CSURB) e foi chefe de Gabinete da extinta Superintendência Regional do INAMPS-PE e da Secretaria Estadual de Saúde (Governo Carlos Wilson). Bruno Lisboa é casado com Claudia Bruto da Costa Gama e tem um filho.